top of page

Creative Economy

Sofia vem investigating how apoio de alunos and parceiros outras possibilidades de formatos de trocas financeiras. It investigação is a wild field, in constant pesquisa and evolução.  No current moment, Sofia trabalha with three tipos de economics colaborativa:

VALORES SUGERIDOS

CONSCIOUS CONTRIBUIÇÃO   

COMUNIDADE QUE SUSTENTA

O conteúdo abaixo is inspirado nos textos do  Espaço Mova  que foram criados em conjunto com Sofia .

VALORES SUGERIDOS

A proposal of troca financeira with fixed values porém flexíveis. Baseia-se na indicação de three valores para uma mesma atividade, ou uma faixa sugerida de valores, in order to fall participant pod escolher com qual valor contribir.

For example:

 

 

O objetivo of this proposal is possibilitar que pessoas com diferentes situações financeiras co-habitem o mesmo espaço de criação e além disso, que haja reflexão em cada um sobre or how much you can really contribute for an atividade de seu interest naquele moment. Contribuições abundantes possibilitam inclusão de pessoas with baixas possibilidades financeiras and também garantem que as atividades continuem acontecendo. Se todos aderem à lógica de pagar or mínimo, a atividade pode não ser sustentável. A ideia é gerar reflexão, inclusão e sustentabilidade a partir from ação consciente de cada um.

Abundante - R $ 300
Um valor que cuida da valorização and reconhecimento
Sustentável - R $ 220
Um valor que faz com que esse trabalho seja financeiramente sustentável
Solidário - R $ 150
Uma maneira de viabilizar a participação na proposal para quem really não tem condições de contribir com mais

CONSCIOUS CONTRIBUIÇÃO

As atividades que funcionam com a Contribuição Consciente não têm um valor estabelecido. O valor is determined by pelo próprio participant sem nenhuma intervenção ou sugestão. It is a consciência do participant that determines what determinada atividade is worth.

A Contribuição Consciente visa abrir um espaço de reflexão econômica àqueles que frequentam as atividades com o insight de encontrar uma commuta financeira que contemple o espaço, or proposer da prática ea realidade financeira do aluno.

 

It forms de contribuição garante que todos possam usufruir do conhecimento disponibilizado de acordo com its realidade financeira, reconhecendo e aceiando as diferenças reais na nossa sociedade. Estimula-se aos que possuem melhores condições financeiras contribir de acordo com to its abundância and, given it form, permitir aos que possuem menos recursos financeiros participar das atividades sem prejudicar o professor e nem o espaço que hospeda as aulas.

 

This proposal encourages a reflexão sobre vários temas: diferenças socioeconômicas, dinheiro, sustentabilidade das ações artísticas, como cada um escolhe apoiar, como nutrir o projeto, questiona a valorização da arte, a (in) dependência dos artistas a podo aos editais, entre outros. How profissionais Liberais podem sobreviver e compartilhar as suas formações?

COMUNIDADE QUE SUSTENTA

A Comunidade que Sustenta is uma rede de estudo, pesquisa e integração de práticas sociais, voltada a indivíduos em busca de aprofundar or entendere sobre or fenôinò da interdependência e do realizar ações em coletivos.  ​

 

O center from reflexão da Comunidade que Sustenta is o cuidado eo compromisso with eagle that feeds you.

CUIDADOS / PILARES:

- O cuidado com o CONHECIMENTO : o que será levado para o grupo, o fio que nos guia nesse process de experimentação.

- O cuidado com o FINANCEIRO : payment mensal através da contribuição consciente, com a transparência dos gastos envolvidos e das arrecadações.

- O cuidado com o GRUPO : define o número mínimo e máximo de integrantes que sentido para aquela experiência and se ou não ser aberto a novas pessoas.

- O cuidado com o TEMPO : horário, frequência and pulso dos encontros. Sugerimos que or grupo jointly defines a período de tempo de compromisso. Dado esse período, it becomes integral it decides ou não renovar esse compromisso.

- O cuidado com o ESPAÇO : além do cuidado financeiro do espaço que abriga a comunidade, também is precise cuidar da ordem, limpeza and energia do espaço.

Um pouco mais sobre  como isso funciona na prática: 

bottom of page