top of page

Contato Improvisação

Escuta ativa

Sessões de Escuta inspiradas na Comunicação Não-Violenta.

A CNV é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, uma visão de mundo que enxerga o conflito como uma oportunidade de estreitar relações e se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a capacidade de continuarmos humanos, mesmo em condições adversas.

 

É um convite à expressão autêntica, respeitosa e empática.

Segundo Mashall Rosemberg “a CNV nos ajuda a reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros.

Nossas palavras, em vez de serem reações repetitivas e automáticas, tornam-se respostas conscientes, firmemente baseadas na consciência do que estamos percebendo, sentindo e desejando. Somos levados a nos expressar com honestidade e clareza,  e damos aos outros atenção respeitosa e empática.”

Sessões Individuais

​

Para pessoas que estejam experimentando confusão, conflitos internos e relacionais, estresse, tristeza, angústia, falta de motivação, estagnação e solidão. Que estejam sentindo que precisam ser ouvidas com qualidade e tempo dedicado para isso.

Esse é um tempo espaço de alguém dedicado a te oferecer um espelho, como um caminho para ter mais empoderamento da capacidade de se escutar e esclarecer necessidades e desenhar estratégias para alcançá-las.

Inspirado nos princípios e na prática da CNV, integrando também a escuta do corpo e da Experiência Somática (SE).

 

FORMATO:
Escutas pontuais, ou um processo de no mínimo de 4 escutas quinzenais ou mensais.

A partir de uma entrevista inicial, serão investigadas as necessidades atuais e desenhado um processo. Presencial ou por Skype.

​

IMG_9617.jpg
IMG_2540.jpg

Sessões para Casais

​

Esse trabalho é oferecido para casais com dificuldades de se ouvir e se entender, com padrões de reatividade, distância, sensação de não ser compreendido pelo outro. A presença de Sofia tem como objetivo facilitar a comunicação entre o casal, para que seja possível seguir o diálogo sem necessidade de facilitação externa no futuro. O casal experimenta se sentir ouvido e compreendido, desenvolve  escuta interna dos conflitos pessoais e desenvolve autoconhecimento e auto-responsabilidade emocional dentro da parceria. Além disso, se exercita formular pedidos claros para o parceiro e Sofia estimula a enxergar os conflitos como meio de uma maior autenticidade consigo e com o outro.

 

FORMATO:

O processo sugerido tem um mínimo de 8 encontros. Caso o casal já tenha uma prática de escuta, podemos trabalhar em uma sessão pontual.

A partir de uma entrevista inicial, serão investigadas as necessidades atuais e desenhado um processo. Presencial ou por Skype.

​

bottom of page